Aluno de 13 anos é preso e algemado por causa de um arroto


Um garoto de apenas 13 anos de idade foi preso, algemado e tratado como criminoso porque deu um arrotão no meio de uma aula.

A treta toda aconteceu em Albuquerque, no Novo México (EUA) e a família do garoto já fez questão de deixar bem claro que, se alguma coisa vai feder nessa história, certamente não serão os gases estomacais que o menino liberou.

De acordo com o Albuquerque Journal, a família está processando a escola, o diretor da escola, o professor e o oficial de polícia que o prendeu. O processo alega que o garoto foi levado para um centro de detenção juvenil sem que a família fosse informada e não foi concedida a ele a liberdade para chamar testemunhas em sua defesa ou sequer se defender.

O processo ainda cita outro caso em que o garoto foi maltratado pela escola. Segundo consta, funcionários da escola descobriram que o menino levava uma certa quantia em dinheiro e o acusaram de estar vendendo maconha na escola. Na ocasião, o garoto teria pedido para ligar para sua mãe, mas, além de não ter recebido permissão, ele foi forçado a tirar quase toda a roupa e ficar apenas de cueca diante de cinco funcionários.

Fonte: R7

Comentários