MT: Polícia Militar apreende 5 bananas de dinamite com adolescente

Segundo o garoto, explosivo era de traficante e seria usado em arrombamento de caixa eletrônico


Policiais militares aprenderam, com um adolescente de 17 anos, cinco bananas de dinamite, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. A apreensão ocorreu ontem à noite, após várias semanas de investigação realizada pelo Serviço de Inteligência do 3º Batalhão. 

O explosivo é parte de um lote roubado da empresa Brita Guia, na zona rural de Cuiabá, no final de outubro passado.

Os policiais descobriram que o explosivo, usado para detonar caixas eletrônicos pertencia ao traficante Michael Nunes de Oliveira, do bairro Alvorada, preso no dia 4 de novembro, em companhia de dois irmãos, pai e mãe. 

Detido, o adolescente contou que a dinamite pertencia ao traficante que, mesmo preso, entrou em contato com ele, pedindo para enterrar o explosivo num terreno e que, depois, iria passar novas orientações para quem deveria entregar o explosivo.

“De manhã (ontem), alguém me ligou do Pedra 90 orienta que e eu deveria, à noite, fazer a entrega [do explosivo] para dois rapazes, perto da creche. Então, desenterrei, coloquei numa sacola e fui ao encontro”, explicou o garoto.

Assim que entregou a bolsa verde, o adolescente correu. Os dois rapazes foram detidos. Os PMs foram até a casa do garoto e conversaram com o pai. Este ligou no celular do adolescente, que retornou para casa e garantiu que não tinha mais explosivo enterrado.

Os três foram levados para o Plantão Metropolitano da Capital, mas somente o adolescente ficou detido. Os dois rapazes disseram não saber o conteúdo da encomenda.

Boca-de-fumo

Michael, o “Mike”, tinha uma das mais movimentadas bocas-de-fumo do Alvorada. 

Um dos presos na ocasião, Paulo Henrique Oliveira, o “Paulinho do Caixa”, de 18 anos, é apontado pela Polícia como um "especialista" em arrombamento de caixas eletrônicos.

Fonte: Site Midia News/MT

Comentários