PRESIDENTE DILMA SANCIONOU A LEI QUE ANISTIA POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES.


A Associação Nacional dos Praças (ANASPRA), está comemorando mais uma vitória, já que luta a cerca de um ano para que fosse aprovado a lei que anistia de crime de motim, PMs e BMs.

A presidente Dilma Rousseff, sancionou nesta terça-feira (11), a lei que anistia os policiais e bombeiros militares que estão sendo processados por crime de motim. A noticia agradou aos militares de todo o País, já que eles será perdoados das acusações de crime de motim.

A iniciativa para incluir os militares de Sergipe, para serem anistiados, foi do deputado federal Mendonça Prado (DEM) e do senador Eduardo Amorim (PSC) e contou com o apoio de toda bancada federal que votam favoráveis.

Em Sergipe, cerca de 24 policiais e bombeiros militares são acusados de crime de motim e estão respondendo processo. Dentre os PMs que serão beneficiados com a anistia, estão o atual deputado estadual capitão Samuel Barreto, o presidente e o vice da Amese, sargentos Jorge Vieira e Edgard Menezes.

Os militares sergipanos tomaram conhecimento da sansão da presidente, através do senador Eduardo Amorim, que fez questão de telefonar para Jorge Vieira. “O senador Amorim, mesmo estando viajando, fez questão de me ligar para dar essa boa noticia. Logo em seguida, o deputado federal Mendonça Prado também me ligou para dizer que a presidente tinha sancionado a lei”, conta Vieira.

A partir de agora, os policiais e bombeiros militares já poderão requerer o perdão da justiça, e se livrar do risco de perder o emprego.

Para os militares sergipanos, “a presidente não rasgou a sua história. Ela que também foi perseguida e humilhada, agora sancionou uma lei que nos deixa muito feliz e tranqüilo”, desabafa Edgard.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)/Blog da AMESE

Comentários