MT: Projeto do Judiciário interdita bares e comércios, como parte do projeto Porto da Pa.z


Bares e comércios do bairro do Porto, em Cuiabá, foram fiscalizados, notificados e interditados na manhã desta quinta-feira (6 de outubro), como parte do projeto Porto da Paz, do Poder Judiciário Estadual. A iniciativa é desenvolvida pela Assessoria Militar do Fórum Desembargador José Vidal, da Comarca de Cuiabá, e realizada com auxílio de parceiros. O programa teve início no dia 27 de setembro com o recolhimento de 28 pessoas que viviam nas ruas e faziam uso de drogas. A população avaliou que a retirada deste grupo das ruas do bairro diminuiu em 80% a movimentação de andarilhos e usuários de drogas na região. As fiscalizações serão realizadas semanalmente, pelos próximos dois meses.

Durante a manhã de hoje, os trabalhos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso contaram com apoio do Corpo de Bombeiros e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários. Idealizador do projeto, o capitão PM Darwin Salgado Germano explicou que durante todo o dia as equipes farão vistorias nos locais para verificação de documentos e estrutura adequada para funcionamento. “O que estiver irregular, iremos fechar”, garantiu.


O oficial destacou que muitos bares são usados como fachada para esconder a atividade de prostíbulos que exercem, contribuindo para a exploração sexual e prática de rufianismo. No Beco da Lama, dois bares foram fechados logo com a chegada das equipes. Nos fundos dos comércios havia quartos, que eram usados para prostituição. “Já identificamos vários com as mesmas características e todos serão interditados”.

Fonte: Plantão News

Comentários