MT: Policiais são investigados por não registrar ocorrência de acidente.

Testemunha afirma ter visto o momento em que policiais receberam dinheiro.



A Polícia Civil em Mato Grosso abriu nesta sexta-feira (7) uma sindicância para apurar a conduta dos policiais que atenderam um acidente entre um carro e duas motos na noite da última quarta-feira (5) em Cuiabá. Apesar da gravidade do acidente que deixou um dos motociclistas internado estado grave, a ocorrência nem chegou a ser registrada e uma testemunha afirma ter visto os policiais recebendo dinheiro do motorista que estava supostamente embriagado. Tanto o motorista quanto o advogado dele foram procurados pela equipe de reportagem mais não foram localizados até o fechamento desta matéria.

O corregedor da Polícia Civil, Adriano Peralta, foi até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto, local onde todos os boletins de ocorrência do plantão devem ser registrados e não encontrou nada sobre o acidente. ''Até o presente momento não consta no relatório o atendimento desta ocorrência. Certeza que houve alguma irregularidade. O condutor deveria ter sido apresentado ao delegado plantonista e o delegado não tem conhecimento [do acidente], e ninguém sabe para onde foi levado esse cidadão e o que fizeram com ele'', contou o corregedor. Ele acrescentou que se for confirmado o recebimento de dinheiro pelos policiais, a atitude pode ser configurada como concussão ou corrupção ativa e passiva.

Uma testemunha que não quis se identificar afirmou ter visto o momento em que o motorista entregou o dinheiro para os policiais no pátio da delegacia. ''Eu estava no Cisc Verdão e chegou a Blazer com os policiais e o cidadão atrás. Eles começaram a conversar e o policial disse para o cidadão que resolveriam o problema'', contou a testemunha.

Os envolvidos foram reconhecidos pela testemunha após vê-los na televisão. ''Eu vi essa pessoa passando dinheiro para os policiais e só reconheci pela imagem que eu vi na televisão no dia seguinte. Eu reconheci o policial magrinho, eram os mesmos policiais da reportagem'', explicou. A pessoa revelou ainda que ouviu quando os policiais combinaram um outro encontro com o motorista para pegar mais dinheiro. ''Eu vi os policiais pegando o telefone e marcando para encontrar no outro dia para pegar mais dinheiro'', contou.

A testemunha finalizou dizendo que se sentiu indignada ao reconhecer os policiais na televisão. ''O cidadão bateu em um pai de família. Não é porque ele tem dinheiro que tem que ser tratado diferente. A Justiça é para todos, e, por isso, eu decidi denunciar'', complementou.

Fonte: Site Midia News

Comentários