MT: Juiz acusado de crime de pedofilia em MT responderá a Processso Disciplinar.

O juiz Fernando Márcio Marques de Sales, acusado de ter cometido pedofilia no exercício do cargo em Paranatinga, no Sudeste de Mato Grosso,  irá enfrentar agora um Procedimento Administrativo Disciplinar na Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ). A abertura do Procedimento foi decidida na última  quinta-feira, dia 20. O magistrado nega as acusações.

De acordo com depoimentos colhidos pela Polícia Federal, que recebeu as primeiras denúncias sobre o caso, o magistrado pagava ou oferecia presentes para manter relações com meninas pobres da cidade.  As queixas foram feitas em 2010 à PF, em seguida, encaminhadas para o Ministério Público e, depois para investigações no TJ.

Em agosto de 2010 o juiz Fernando Márcio Marques foi afastado do cargo assim que foi transferido para a comarca de Cotriguaçu.

Caso sejam comprovadas as acusações de crime sexual contra vulnerável, o juiz Fernando Márcio deverá receber alguma punição administrativa no Judiciário.  O processo referente ao caso tramita sob segredo de justiça, segundo o jornal "Diário de Cuiabá".

Fonte: Site 24 Horas News

Comentários