FRONTEIRA BRASIL/BOLÍVIA: Reunião na Casa Civil discute questões de fronteira


Os problemas referentes à fronteira da região oeste, entre Mato Grosso e Bolívia, envolvendo bolivianos e brasileiros, serão tratados em reunião no gabinete da Casa Civil, a ser realizada nesta terça-feira (18.10) , às 10h30, coordenados pelo secretário-chefe José Lacerda, com a consulesa da Bolívia, Patrícia Baldez e diversas secretarias e instituições federais.

O governador Silval Barbosa determinou estudos para tratar sobre alfandegamento na fronteira, com a finalidade de criar atividades de geração de renda com os setores de Turismo e Cultura, entre outros. Para esses assuntos, foram convidados a participar as secretarias de Fazenda, Saúde, Indústria e Comércio, Agricultura, Turismo, Cultura, Indea, Receita Federal, Superintendência do Banco do Brasil e o Núcleo de Pesquisa do Comitê de Fronteiras, formado por professores da UFMT.

Nessa reunião, serão discutidos os convênios e acordos firmados na fronteira, os quais serão levados na reunião do Comitê de Fronteira, a ser realizada no próximo dia 11 de novembro, em Cáceres, com a presença de representante do Ministério da Integração Regional.

Fonte: Plantão News/MT

Comentários