Coronel culpa família pelo aumento de jovens no crime

Para o comandante da PM, pais querem passar a responsabilidade para o Estado



Para o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Osmar Lino Farias, os pais são os principais responsáveis pelo aumento significativo de jovens infratores no Estado. 

Segundo ele, a sociedade atual está vivendo um "reflexo da deteriorização da família", uma vez que os pais estão passando ao Estado a função de educar e corrigir seus filhos, quando isso deveria ser feito dentro de casa.

"Os pais é que têm que assumir a responsabilidade sobre os filhos. É muito fácil deixar na rua e deixar para o Estado tomar conta", reclamou Farias, ao fazer um balanço do projeto Nova Voz - que oferece cursos de Inglês e Espanhol para adolescentes, nesta semana, numa parceria com o Goiabeiras Shopping Center, em Cuiabá.

Tomando como exemplo a participação, no começo da semana,  de dois adolescente de 16 anos na invasão da chácara da família Camilotti, na Estrada da Guarita, em Várzea Grande, quando fizeram cinco pessoas de reféns e só as liberaram após três horas de pressão da PM, o comandante afirmou que, para o jovem chegar a esse ponto, ele, provavelmente, não teve uma boa base familiar.

"Certamente, os pais não os colocaram no caminho certo. É bíblico isso. Se você colocar o seu filho no caminho da virtude, ele o trilhará ainda quando estiver velho. Se o pai deixa o seu filho vivendo ao Deus dará, então, vira isso que nos estamos vivendo hoje", afirmou o coronel.

Segundo Farias, o papel da Polícia foi feito, que é o de conter a ação, evitar crimes e prender os responsáveis. No entanto, ele ressaltou que não é papel do policial ou do Estado "obrigar" a pessoa a agir corretamente.

"Todos nós temos discernimento para saber o que é certo e o que é errado. Agora, se o cidadão decide fazer o que é errado, a polícia não tem como obrigá-lo a fazer o que é certo", disse

Fonte: Site Midia News

Comentários

  1. Os valores morais hoje como: "Tradição. família e propriedade" estão jogados na lata do lixo; marchas da maconha, passeatas com pessoas seminuas defendendo orgulho "A", orgulho "B" Comércio de invasões de terra permeiam a nação e ninguém faz nada. Estamos mesmo caminhando para o Apocalipse.

    ResponderExcluir

Postar um comentário