PM-RJ: Coronel Erir Ribeiro é o novo comandante da Polícia Militar fluminense

Os recentes episódios envolvendo a Polícia Militar deixaram seu antecessor, coronel Mário Sérgio Duarte, com grande desgaste.


O novo comandante da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro é o coronel Erir Ribeiro Costa Filho. Ele foi escolhido nesta quinta-feira e vai ocupar o lugar do coronel Mario Sérgio Duarte, que nessa quarta-feira entregou carta de demissão ao secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

 (Divulgação /ASCOM PM-RJ)Na ocasião, Beltrame, por meio de nota, lamentou a saída de Mário Sérgio Duarte e esclareceu que tem por política conceder autonomia às chefias das polícias para que em nome da eficiência, possam buscar as melhores medidas administrativas e técnicas para ajudar na implementação da política de segurança, que nos últimos anos vem ajudando a reduzir os índices de violência no estado.

Esta semana, o ex-comandante do Batalhão da Maré, o tenente-coronel Cláudio Oliveira, foi preso acusado de ser o mandante da morte da juíza Patrícia Acióli. Alem dele, nove policiais militares estão presos por determinação da Justiça, acusados de participação direta ou indireta no crime.


Nesa segunda-feira, o comando da Polícia Militar pediu o fechamento da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Maré, devido aos frequentes confrontos entre policiais do batalhão e traficantes de drogas da região. 

O pedido de fechamento da UPA foi feito pelo então comandante da unidade, tenente-coronel Cláudio Oliveira ao Comando-Geral da corporação. Um dia após a prisão de Cláudio Oliveira, a unidade foi reaberta pela Secretaria Estadual de Saúde.

Fonte: Site EM.com.br

Comentários