PJC-MT: Policiais civis reclamam de comida estragada em plantão.

Agentes dizem que refeição servida na noite de terça "estava azeda"; Segurança já foi notificada.



Investigadores e escrivães do Plantão Metropolitano da Capital, que funciona no Centro Integrado de Segurança e Cidadani (Cisc), no bairro Planalto, em Cuiabá, formalizaram queixa à Secretaria de Segurança Pública contra o tipo de comida que é fornecida nos plantões da delegacia.

Os agentes que estavam no plantão de terça-feira (27), por exemplo, denunciaram que refeição servida no jantar de ontem não tinha a menor condição de ser consumida. A alimentação, que é servida em marmitas, segundo eles, estava estragada.

Na segunda-feira (26), todo os oito marmitex destinado aos policiais estavam com cheiro de podre, deixando os plantonistas revoltados. A alimentação dos agentes prisionais e dos detentos – um total de 10 marmitex – estava em ordem.

“Temos aí um grande mistério porque é tudo fornecido pela mesma empresa. So que um lote vem normal e o outro, impróprio para o consumo. E isso não acontece pela primeira vez”, observou um policial plantonista, que preferiu não se identificar.

O delegado plantonista Jeferson Dias Chaves informou que vai pedir explicações à empresa Brasfood, responsável pelo fornecimento dos marmitex. A alimentação é entregue duas vezes ao dia – no almoço e no jantar.

Em nota, a Polícia Civil informou que o  contrato com empresa fornecedora de marmitas é gerenciado pela Superintendência de Núcleo Sistêmico da Secretaria de Segurança Pública, que fornece alimentação para os plantões da Polícia Civil, Ciops, Politec e Sistema Prisional.

“As reclamações referentes à qualidade do alimento fornecido são encaminhadas ao Núcleo, para que a empresa seja notificada. Porém, devido às frequentes queixas, a Polícia Civil vai propor junto ao Núcleo Sistêmico que seja realizada reunião conjunta com a empresa para discutir as reivindicações dos policiais, tanto na questão do cardápio, qualidade, horário de entrega, entre outras”, diz a nota.

No documento encaminhado à Secretaria de Segurança, os agentes afirmam que a comida oferecida aos plantonistas é tão ruim que, constantemente, os policiais reclamam de mal-estar após a refeição.

Eles sugerem que, em vez de marmitex, os agentes recebam vale alimentação para comer em outros locais, considerando que, no plantão, eles não dispõem de horário específico para fazer as refeições.

Fonte: Site Midia News/MT

Comentários