NOVO CANGAÇO EM MT: Gaeco e BOPE prendem quadrilha de roubo a banco e recuperam parte do dinheiro.


Sete integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos no Estado de Mato Grosso, na modalidade “Novo Cangaço”, foram presas nessa quinta (01.09) e sexta-feira (02.09), durante uma operação integrada denominada ‘Novo Cangaço’, realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), e Ministério Público do Estado, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Os criminosos foram responsáveis pelos assaltos a bancos ocorridos nos municípios de Paranatinga, Rosário Oeste e Campo Novo dos Parecis. Os decretos de prisão foram expedidos pelo juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto.

Foram presos Carlos Eduardo Sobrinho, Paulo Henrique Alves, Jelso Bazzo Júnior, Paulo Sergio Alves de Souza, Francisco Hélio Bezerra Feitosa, Fábio Pereira Aguiar e Evodio Alves de Souza. Um dos integrantes da quadrilha, Carlos Eduardo Sobrinho, que também usava o nome falso de Anderson Gonçalves Soares, foi preso pelos policiais do Gaeco e da Polícia Federal, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, quando tentava embarcar para São Paulo com cerca de R$ 50 mil.

As prisões ocorreram também nos municípios de Cuiabá e Nobres. Em poder dos assaltantes foi encontrado munições de uso restrito, calibre 762, um veículo Fiat/Strada adaptado com fundos falsos para o transporte de armas e mais de R$ 238 mil em dinheiro.

O trabalho de investigação iniciou logo depois da tentativa de assalto ocorrido na agência do Banco do Brasil, em Paranatinga, no dia 04 de julho deste ano. Na ocasião, um dos envolvidos, Paulo Henrique Alves, chegou a ser preso pela Polícia Militar e foi resgatado por seus comparsas, mas seus documentos pessoais ficaram em poder dos policiais, o que facilitou sua localização e dos seus parceiros.

De acordo com o procurador-geral do Estado, Paulo Prado, a quadrilha não media esforços para atuar. “Era uma facção pesada que efetuava diversos assaltos em Mato Grosso. Realizamos um trabalho de meses que resultou na prisão dos criminosos”, disse.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, ressaltou o empenho das forças policiais do Estado no trabalho integrado de investigação. “Iniciamos os trabalhos socializando as informações que tínhamos. A partir da troca de informações, avançamos nas investigações e as forças conseguiram dar uma solução e uma resposta positiva para a sociedade”, falou.

A polícia continua as buscas pelos foragidos Bruno da Silva Malta, Alexandro Pereira dos Santos e Jonas Ribeiro da Costa Filho.

FONTE: SITE O DOCUMENTO/MATO GROSSO

Comentários