MT: Empresário e família são feitos reféns e viatura pega fogo em perseguição.

Empresário e família são feitos reféns e viatura pega fogo em perseguição

O empresário da indústria madeireira Vilson Lunkes, o “Vilsão”, e sua família passaram por momentos de medo e angústias, ontem à noite, durante um assalto realizado na residência dele, no centro de União do Sul (660 km de Cuiabá), quando ladrões puseram seus familiares sob a mira de revólveres e fizeram “pesadas” ameaças.

A ação criminosa começou por volta das 18h30. 'Vilsão' e a família foram amordaçados e ameaçados. Os assaltantes ficaram por cerca de duas horas na casa, vasculhando móveis e gavetas. Os bandidos encontraram grande volume de joias, pois a esposa de Vilson é revendedora dos objetos. 

O bando também levou uma TV de LED 32 polegadas e fugiu na caminhonete Hilux do empresário.

A fuga foi pela estrada que liga União do Sul a Santa Carmem. A Polícia Militar foi avisada e fez o cerco na rodovia. Ao avistarem os policiais, os assaltantes entraram em uma área de lavoura, onde foi colhido o milho há poucos dias. Houve perseguição e troca de tiros. A Hilux teve várias perfurações à bala, mas nenhum projétil teria atingido os ladrões.

Na perseguição, uma das viaturas da PM acabou pegando fogo, pois a palhada de milho – muito seca - acabou entrando ao lado da tubagem do escapamento – no motor quente – e os soldados não conseguiram apagar as chamas que se formaram. O carro da polícia ficou totalmente queimado.

Os ladrões pararam a caminhonete ao lado do matagal e fugiram, deixando e TV e parte das joias para trás. Os produtos recuperados foram levados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), em Sinop, e Vilsão faz o reconhecimento das peças nesta manhã de terça-feira. Ninguém da família do empresário ficou ferido.

Fonte: Site Olhar Direto/MT

Comentários