MT: Começa amanhã (22Set11) o Encontro Nacional de Segurança Privada

Segurança bancária será um dos principais temas debatidos

Mais de duas mil e setecentas (2.704) empresas têm autorização da Polícia Federal para atuarem na segurança privada no país. Em Cuiabá, 15 possuem esta licença, mas estimasse que outras 30 atuem na clandestinidade. 

Além da concorrência desleal no mercado, quem contrata um vigilante armado e sem qualificação para sua empresa ou residência se coloca em situação de risco. Ao ponto que, informações pessoais podem estar sendo repassadas para o crime organizado, alerta o vice-presidente para Assuntos Jurídicos e Institucionais da Fenavist, Salmen Ghazale.

Em julho deste ano, duas novas empresas receberam autorização de funcionamento em Mato Grosso. O número de licenças chegou a 39 pedidos em todo o Brasil. Mas 14 foram canceladas no mesmo período. Reflexos dos problemas que a atividade enfrenta. Esses e outros assuntos estarão em debate no Encontro das Empresas de Segurança Privada (ENESP) da Região Centro-Oeste.

O trabalho de controle e a fiscalização da atividade de Segurança Privada serão apresentados pelo delegado da Polícia Federal, Licínio Nunes de Moraes Netto, no período da tarde. O presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança Privada e Transporte de Valores, Odair Conceição, abre o Encontro pela manhã. O primeiro palestrante do dia é o Coordenador Geral de Controle de Segurança Privada da Polícia Federal, Delegado Clyton Xavier. Ele vai falar sobre a integração entre as seguranças pública e privada criando oportunidades de negócios durante a Copa das Confederações e a Copa de 2014.

Serão debatidos também outros assuntos: segurança na rede bancária; Lei da Terceirização; Estatuto da Segurança Privada; Adicional de Periculosidade de 30% e aspectos inconstitucionais nas licitações modalidade pregão (presencial e eletrônico).

O Encontro das Empresas de Segurança Privada da Região Centro-Oeste será realizado no Hotel Holiday Inn Express, localizado na Avenida Miguel Sutil, 2050 Jardim Leblon, Cuiabá - MT. As inscrições são gratuitas e também podem ser feitas no local do evento ou no site da Federação (www.fenavist.org.br). O ENESP é aberto a todos que quiserem participar como trabalhadores e entidades públicas e privadas que utilizam os serviços.

Fonte: Site Midia News

Comentários