MATO GROSSO: Cuiabá terá desfile militar e shows aéreos no feriado de 7 de setembro.

Hasteamento da bandeira nacional será feita na quinta e sexta-feira.
Torneios esportivos com 44 bairros também serão realizados.

7 de setembro cuiabá (Foto: Edson Rodrigues/Secom-MT)


Tanques do exército, shows aéreos e o tradicional desfile cívico integram a Semana da Pátria, que se inicia no feriado desta quarta-feira (7), em Cuiabá. A programação do evento também inclui concurso de redação, exposições, torneios esportivos e desfiles em bairros da capital até domingo (11).

Segundo os organizadores, o desfile cívico desta quarta-feira tem horário de início previsto para às 16h e acontece na avenida do CPA, em frente a Praça das Bandeiras.

O desfile começa com os tanques de combate do Exército e show aéreo com o helicóptero da Polícia Militar. As atrações continuam até a avenida Brasil, no bairro CPA II. Ainda durante os quatro dias de evento, 44 bairros da capital vão participar da 1ª Copa da Independência de Futsal. As competições serão feitas nos ginásios Aecim Tocantins e Verdinho.


O evento continua na quinta (8) e sexta-feira (9) com o hasteamento da bandeira nacional na Praça Alencastro, a partir das 8h, com participação de escolas, bandas e fanfarras militares. Além das escolas da capital que devem participar de palestras sobre a Independência do Brasil.

A população ainda pode conferir exposições culturais como a criação da capitania de Mato Grosso que pode ser vista no Museu Histórico e uma segunda exposição que está no Pavilhão das artes e reúne mais de 100 obras, entre telas, cerâmicas e esculturas está.

As duas instituições estão localizadas na Praça da República, centro de Cuiabá. No sábado (10) e domingo (11) haverá desfile cívico-militar nos bairros Parque Cuiabá e Pedra 90.

Fonte: Poretal G1/MT

Comentários