Delegado arbitra fiança de R$ 54 milhões.

Uma ação da Polícia Militar do município de Capela evitou no final da manhã desta segunda-feira, 22, a prática de um homicídio. Após denúncia anônima os PMs chegaram a prisão de João Bosco Santos, 40 anos, e José Augusto dos Santos, 39 anos, que se preparavam para matar Ademar de Jesus Santos, 46 anos, vulgo “Demar”.

Com a dupla os policiais encontraram dois revólveres calibre 38, treze munições, além de uma faca. “Eles afirmaram que saíram de Japaratuba para a cidade de Capela para assassubar Ademar por suspeitarem que este teria algum envolvimento com furto de gado em Japaratuba. A exemplo da brilhante decisão do juízo de Itabaiana em um caso parecido, concedemos uma fiança para os flagranteados no valor de R$ 54.500.000,00 haja vista que a vida em bem fundamental de maior relevância”, salientou o delegado da cidade, Rodrigo Nunes Espinheira.

Mais prisão

A PM de Capela prendeu na madrugada desta segunda-feira, 22, Jemisson Santos Andrade, 26 anos, conhecido como “Mago”. Segundo a polícia, ele invadiu uma casa após escalar um muro de cerca de cinco metros. Dentro da residência ele roubou um aparelho celular quando um dos moradores acordou com o barulho. Ao tentar fugir através de uma varanda o criminoso se feriu com certa gravidade. Ele foi então encaminhado para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde está se recuperando e custodiado pela polícia.

De acordo com o delegado Rodrigo Espinheira, Jemisson já respondeu quatro inquéritos policiais no ano de 2010. Em virtude disso existia um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo local. “Ele ficou preso cerca de oito meses e em liberdade foi preso, em flagrante, em virtude deste novo crime. Em 19 de agosto deste ano ele cometeu um outro furto registrado na casa de uma senhora de 43 anos”, detalhou Espinheira.

Ascom SSP

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

Comentários