61º aniversário da Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo, agradeceu a corporação pelo trabalho desenvolvido que, segundo ele, é um serviço difícil e nem sempre entendido. Na maioria das vezes, é um trabalho anônimo, feito na calada da noite, não só para extirpar os que não deveriam estar na PM mas, principalmente, para proteger o bom policial militar".
Entre as 40 autoridades e policiais homenageados com a medalha definitiva, estavam o secretário-adjunto da Segurança Pública, Arnaldo Hossepian, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, o diretor da Corregedoria da Polícia Civil, Délio Marcos Montresor, o diretor do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Jorge Carlos Carrasco, e o diretor do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), Nelson Silveira Guimarães.. Todos receberam a medalha das mãos do coronel Camilo e do coronel Sérgio Luiz dos Santos, corregedor da Polícia Militar.
A Corregedoria da PM
Criada em 16 de agosto de 1950, a DPM - Delegacia de Polícia Militar, inicialmente subordinada ao Comando Geral, tinha as atribuições de instaurar sindicâncias, proceder investigações, policiamento preventivo e repressivo e cooperar na fiscalização da disciplina, entre outros.
A DPM, também conhecida como "boinas azuis", que fazem parte do uniforme, passou por modificações ao longo desses 61 anos. Hoje, está dividida em dois grandes departamentos, o Departamento Técnico e o Departamento Operacional, que é composto por uma divisão de Investigações constituída de quatro seções e uma de fiscalização ostensiva. Atualmente, a DPM conta com 617 policiais e 15 viaturas.
Amanda Claudino - Secretaria de Segurança Pública
Fonte: http://www.polmil.sp.gov.br/
Comentários
Postar um comentário