CONDOR APRESENTA EM FEIRA DA FAPERJ DUAS NOVAS TECNOLOGIAS NÃO LETAIS: ARMA DE CHOQUE E PISTOLA 9M.

 A Condor apresentou em recente feira da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), no Museu de Arte Moderna, suas mais novas tecnologias e que em breve estarão no mercado à disposição das forças de segurança: uma arma de choque e uma pistola 9mm que dispara munição de borracha – projetos inéditos no Brasil. Além disso, a empresa começa a produzir, em dois meses, a matéria-prima do gás CS usado em equipamentos como granadas lacrimogêneas. É a nacionalização da produção do ortoclorobenzalmanonitrilo, substância estratégica para a área de segurança pública. Até então, a produção do insumo era exclusividade  de EUA, França e China. O projeto foi desenvolvido com o apoio da Faperj e vai baratear, consideravelmente, os custos de produção.

O estande da Condor foi um dos mais procurados, em função das novidades na área de segurança pública. Afinal, trata-se de uma empresa brasileira que investe em ciência e tecnologia a fim de criar produtos cada vez melhores. Dessa forma, reafirma seu posicionamento de vanguarda na concepção de tecnologias não letais, buscando incansavelmente a excelência em seus serviços – é dona de um portfólio com mais de 150 produtos reconhecidos mundialmente por sua qualidade.

Arma elétrica

Pistola elétrica não é mais tecnologia exclusiva dos americanos. A arma de choque desenvolvida pela Condor é similar à Taser. Com dispositivo de dupla ação, que evita acionamento acidental, ela dispara dois dardos com carga elétrica de 50 mil volts/10 miliamperes capaz de neutralizar sem causar lesão permanente ou morte. A arma é de uso exclusivo de policiais civis e militares, guardas municipais, forças armadas, segurança legislativa e judiciária.  

Pistola não letal

A pistola 9 milímetros, que dispara munição de borracha, é ideal para o controle de distúrbios urbanos de toda a ordem e capaz de neutralizar o infrator da lei sem causar lesão permanente ou morte. Assim, as forças de segurança passam a contar com mais uma tecnologia não letal para a manutenção da garantia da lei e da ordem e para o combate da espiral da violência. 

Fonte: Site da Condor Tecnologias Não Letais.

Comentários