Avião de traficantes é apreendido e doado para Judiciário de MT

Aeronave foi apreendida com cocaína e agora vai servir a magistrados.



Um avião apreendido transportando droga da Colômbia para Cuiabá será usado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. A decisão partiu da corregedora Nacional de Justiça, Eliana Calmon. Segundo ela, até o final deste mês a aeronave monomotor estará disponível para transportar os magistrados. 

Segundo a assessoria de imprensa do Conselho Nacional de Justiça, o avião tem capacidade para cinco pessoas e foi apreendido pela Polícia Federal com 200 quilos de cocaína. A aeronave está avaliada em meio milhão de reais. 

Ao anunciar a decisão ao corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça, desembargador Márcio Vidal, a ministra informou que o equipamento deve ser compartilhado pelos tribunais de Justiça, do Trabalho e Regional Eleitoral (TRE). 

Na audiência com a ministra, na semana passada o corregedor acrescentou que o avião vai resolver muitos dos problemas. “Com esse avião posso ir a várias comarcas no mesmo dia”, explicou Vidal, segundo o CNJ. 

APREENSÃO 

O avião destinado ao Mato Grosso é da marca Bonanza modelo 35, fabricado nos Estados Unidos. Foi apreendido na semana passada quando transportava cocaína da Colômbia para Cuiabá. 

De acordo com o juiz auxiliar da Corregedoria Marlos Melek, uma viagem que levava até seis dias de ida e volta para um ato de fiscalização, por exemplo, com a aeronave passará a ser realizada em, no máximo, dois dias, o que representará economia de tempo, deslocamento e diárias para o Judiciário. 

A ministra informou ainda que a meta é equipar com dois aviões cada tribunal dos estados localizados na Amazônia Legal. 

Fonte: Site Hiper Notícias/MT

Comentários