Quem deve ter medo é o bandido, diz coronel após PM matar dois.

Coronel elogia Força Tática que trocou tiros e matou assaltantesEm menos de duas horas após assalto, a Polícia Militar (PM) conseguiu localizar, trocar tiros e matar dois assaltantes que amarraram e roubaram um psicólogo em Barra do Garças, a 503 km de Cuiabá, quinta-feira (4). Na avaliação do coronel Valdemir Barbosa, a ação policial deu a resposta à ousadia dos elementos. Ele destacou que a sociedade não pode ficar amedrontada com assaltos e quem deve ter medo é bandido, ao comentar o roubo na residência do psicólogo Eduardo Vieira. 

O comandante entende que os PMs agiram corretamente em revidar aos tiros que custaram a vida dos assaltantes. “Eram elementos que não estavam para brincadeira aterrorizando a cidade” completou Barbosa ao elogiar atuação da Força Tática do Araguaia (FTA) sob comando da capitã Andréia e do tenente Elcirley. 

Um dos alvejados é Edmar Facco, 35 anos, conhecido como Gauchinho, que já cumpriu pena de 2 anos cadeia de Barra do Garças e de 5 anos no Cepaigo de Goiânia. Edmar estava com documentação de outra pessoa. O outro assaltante permanece sem identificação.  

A suspeita é que a dupla assaltou quarta-feira a Faculdade Univar levando dinheiro e uma moto e na semana passada a casa de uma senhora de 81 anos do Jardim Amazônia roubando dólares e pesos uruguaios. Isso porque algumas notas de dinheiro estrangeiro foram foram encontradas em meio aos pertences dos ladrões vitimados. 

O psicólogo Eduardo Vieira conta aos PMs como foi rendido pelos ladrõesA dupla será investigada se tem envolvimento no assalto de R$ 40 mil em jóias da Relojoaria Celius, no bairro Santo Antônio. Os alvejados portavam uma alavanca e um pé de cabra de ferro, um alicate de pressão, uma tesoura de cortar metal, dois revólveres cal. 38 (um com numeração raspada), cinco cartuchos cal. 38 intactos e sete deflagrados, uma passagem de ônibus, dois dólares americanos, cinqüenta e dois reais, mil e cem pesos uruguaios, duas carteiras de couro marrom e um punhal. 


Dentro do veículo roubado, o qual teve perda total, foram encontrados e recuperados os materiais do psicólogo: um notebook com carregador e bateria, um relógio de pulso, uma web cam, um carregador de celular, uma corda de rapel, nove mosquetões, duas argolas, dois cintos de proteção, um capacete, cinco mochilas pretas, um estetoscópio, um gancho, uma trena, um binóculo, sete calça jeans, seis camisetas e um esfingomanômetro. 

Fonte: Ronaldo Couto / Site Olhar Direto/MT.

Comentários