Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) dá início a 30ª Olimpíadas ‘Tenente Neteslau’


Foi realizado na tarde deste domingo (28-08), no quartel do Comando Geral da PM, em Cuiabá, a abertura oficial da 30ª Olimpíadas da Polícia Militar ‘Tenente Neteslau’. Considerado como um dos eventos mais tradicionais da instituição, por marcar o início das festividades em comemoração ao aniversário da PM, que este ano completa 176 anos. Assim como nas demais edições, a abertura deste ano foi marcada pela presença de policiais de todos os Comandos Regionais, dez ao todo, e de seus familiares e amigos.

Para o comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias, as olimpíadas representam um momento de união, fraternidade e amizade. “È um período em que o policial tem para descontrair e para ampliar ainda mais seus valores sentimentais de amizade e companheirismo”, discursou Farias.

A abertura do evento contou com a chegada da tocha olímpica, trazida pelo tenente coronel João Evangelista do Nascimento Filho, representante do Comando Regional I, equipe campeã em 2010. Também foram realizadas algumas provas como, ordem unida, truco espanhol e futebol de campo. Os jogos são realizados no quartel do Comando Geral da PM. O encerramento do evento será na próxima quinta-feira (01-09), com premiação dos três primeiros classificados de cada modalidade e do grande campeão olímpico. 

Estiveram presentes comandantes de unidades militares representando os Comandos Regionais e seus respectivos pelotões. Os policiais atletas participam ao longo desta semana de diversas modalidades, dentre elas futebol de campo e salão, vôlei, corrida, cabo de guerra, sinuca, tiro policial, xadrez, abordagem policial e ordem unida, modalidade que corresponde a postura dos policiais durante um ato solene foi disputada já na abertura do evento.

Fonte: DANA CAMPOS - Assessoria/PM-MT

Comentários