PM-MT: Pedido de paralização foi protocolado, porém aquartelamento foi descartado. (GOVERNO ACEITA REIVINDICAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS)


Fonte: Jornal A Gazeta/MT

Comentários

  1. Deus queira que o governo aceite a nossa proposta, pois a uma enorme discrepância entre praças e oficiais, começando pelo salário...

    ResponderExcluir
  2. nossa carreira de praça tá difícil na questão de salário e até na promoção, onde deveria ser automática valorizando assim todos nós que somos a base da pirâmide.

    ResponderExcluir
  3. caros colegas tenho comigo que nao deveria ter dois ou tres salario dentro da pm, pois somos todos partes da mesma corporaçao ta certo que cada um tem sua funçao mas fazemos parte da mesma instituiçao porisso nosso salario deveria ser um so cada um com o seu valor e claro mas quando aumentase um todos os outros umentaria proprocionalmente conforme a sua patente ou calsse

    ResponderExcluir
  4. 29% DO SALÁRIO DE UM CORONEL É O QUE GANHA UM SUB TENENTE, IMAGINEM QUANTO GANHA UM SOLDADO, OLHA A DISTÂNCIA DE UM SUB TENENTE PARA UM SOLDADO, SOLDADO CLASSE A B C B, CABO A B C, 3º SARGENTO, 2º SARGENTO, 1º SARGENTO, DAÍ SUB TENENTE.MEU DEUS, SERÁ QUE TODAS AS PRAÇAS SÃO CEGOS, O GOVERNO MAIS UMA VEZ ESTÁ ENGANANDO AS PRAÇAS E CONTINUAMOS CEGOS, O GOVERNO PRETENDE CHEGAR O SALÁRIO DE UM SUBTENENTE 36% DO SALÁRIO DE UM CORONEL EM 2014, OU SEJA, UM SOLDADO COM 14 ANOS DE SERVIÇO IRÁ RECEBER POR VOLTA DE 3.400,00 REAIS EM 2014, SENDO QUE O CORONEL TERÁ UM RENDIMENTO DE 19.000,00 REAIS, A DIFERENÇA É ABSURDA E CONTINUAMOS SEM PERCEBER. ACORDEM, EM 2014 3.400,00 REAIS IRÃO VALER MENOS DOS 2.388,00 QUE UM SOLDADO COM 14 ANOS DE SERVIÇO RECEBE E OUTRA INFORMAÇÃO, COM 12 ANOS DE SERVIÇO O SOLDADO SONHA EM SER CABO, NÃO É PROMOVIDO DE IMEDIATO, SENDO QUE UM OFICIAL ENTRA NA PM E COM SEIS ANOS DE SERVIÇO JÁ TEVE CINCO PROMOÇÕES, O ULTIMO CONCURSO PARA CABO OU SARGENTO FOI EM 2003 E ATÉ HOJE NÃO HÁ PREVISÃO DE CONCURSO, OU SEJA SOLDADO NÃO TEM CARREIRA, INCRÍVEL ISSO.

    ResponderExcluir
  5. Eu não estou aqui para causar polemica e nem para atacar ninguém, eu gostaria de apenas esclarecer algumas realidades que acontecem no dia-dia na PM. Sobre como os Praças estão sendo humilhados perante a sociedade e não podemos reivindicar nossos direitos, pois qualquer manifesto de tentar ser valorizado é tido como insubordinação ou motim, dessa forma nos é negado o direito de demonstrar o nosso descontentamento com a situação. Os Oficiais da PM que na realidade pouco fazem pela sociedade, são os únicos valorizados e muito bem remunerados pelo oque realmente eles fazem. Porque na verdade, oque Eles fazem? Quantos Oficiais trabalham diariamente na rua, na viatura, atendendo ocorrência, e indo proteger a sociedade pessoalmente? Eu digo que podemos contar nos dedos quantos são, agora do outro lado da PM, longe dos ares-condicionados, distante dos escritório, dentro dos golzinhos 1.0 sem direção que chamam de viaturas,no calor escaldante, tendo que diariamente combater o crime de verdade, de frente, deixando seus problemas e a falta de dinheiro de lado para poder atender e solucionar os problemas da sociedade, tendo que perder seus dias de folga indo ao fórum em audiências constantemente. Esses sim são os verdadeiros heróis da segurança publica, e porque logo eles, os Praças não são valorizados, e tratados pelos Oficiais e Políticos com desprezo e com migalhas? O fato é que os Oficiais dependem dos Praças, os verdadeiros combatentes do crime e protetores da sociedade. Não sou nenhum professor de matemática, mas acho que essa diferença salarial que um Coronel logo vai ganhar seus 22 mil reais muito suados, pois é um trabalho árduo combater o crime de trás da mesa dentro do batalhão, e um salário de um Soldado de 1.700 reais, ainda temos uma outra descriminação, não menos importante, a progressão de carreira, hoje um Soldado para ser promovido tem que ter pelo menos 12 anos de PM, e não pode ter processos disciplinares e mesmo estando em uma boa classificação ainda tem que torcer para que saia sua promoção de Cabo para ganhar 250 reais a mais, e se tiver sorte ou um bom "Padrinho" com mais 8 anos poderá ser promovido a Sargento e chegar a ganhar mais 300 reais no salário, em quanto lá em cima um aspirante com 9 meses de PM já sai automaticamente 2º Tenente assim ganhando mais de 7 mil reais, e com mais 3 anos 1º Tenente aumentando quase 2 mil reais, e assim vai, até chegar o ilustríssimo posto de Coronel da policial militar, comandando algum batalhão e sendo parabenizado por atos positivos feitos pelos "seus policiais" e punindo com rigor os policiais de seu batalhão que cometem atos negativos e assim não atingindo "Ele". Isso com toda certeza não é visto na televisão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário