OLIMPÍADAS: Segurança dos Jogos de Londres-2012 será feita por 27 mil homens.

Chefe de segurança do comitê organizador, Chris Allison, disse que vai solicitar forças de outras regiões do país para compensar na redução dos gastos com a segurança do evento.




O esquema de segurança dos Jogos Olímpicos de Londres terá 27 mil homens, incluindo policiais e agentes de segurança, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira.

A polícia acredita que terá 12 mil homens de plantão na Olimpíada, enquanto o comitê organizador dos Jogos estima que entre 10 mil e 15 mil seguranças particulares também vão estar trabalhando.

Os Jogos vão representar o maior esquema de segurança da Grã-Bretanha em tempos de paz, e o chefe de segurança do comitê organizador, Chris Allison, disse que vai solicitar forças de outras regiões do país para compensar na redução dos gastos com a segurança do evento.

Ele admitiu que existe uma preocupação que a redução geral nos gastos nacionais de segurança provoque uma falta de profissionais experientes para serviços específicos, como a escolta de autoridades.

"Falei com o chefe nacional de segurança e pedi que ele considere quando estiver estudando a redução dos especialistas, se eles podem adiar e fazer os cortes apenas depois dos Jogos", disse Allison.

No mês passado, a Grã-Bretanha reduziu seu nível de ameaça internacional de terrorismo, mas os Jogos Olímpicos continuarão com um esquema de segurança na escala "severa", a segunda mais alta e que significa que a possibilidade de um ataque militante era muito alta. 

Fonte: Portal MSN Esportes.

Comentários