MT: Quinze assaltos contra bancos são registrados este ano em Mato Grosso.



Mais uma tentativa de assalto a banco foi registrado na Capital na madrugada deste sábado (6) em Cuiabá. Agora o número de ocorrências chegam a 15 neste ano em Mato Grosso. Os dados foram repassados pelo Sindicato dos Bancários.

A agência invadida por bandidos foi a do banco Itaú do bairro CPA 2, localizada na rua Pernambuco na madrugada, por volta das 4h. De acordo com informações da Polícia Militar, os marginais utilizaram dinamite para explodir o caixa eletrônico, mas o explosivo não funcionou.

Como não conseguiram ter êxito na ação, segundo informações de terceiros repassados aos PMs que estiveram no local, dois homens que estavam dentro da agência, um com camisa vermelha, desistiram da ação. A dupla fugiu em direção à rua Pará num Corsa de cor vermelha.

O Grupo de Combate o Crime Organizado (GCCO) está acompanhando o caso, que passa a ser mais uma estatística nas delegacias de Mato Grosso, já que investigadores e escrivães estão em greve desde o dia 1 de junho.

A 14ª ação  foi realizada na cidade de Tesouro (360 km de Cuiabá na região sul) no dia 28 de julho com a tentativa de arrombamento de um caixa eletrônico por uma quadrilha especializada. Na ocasião os bandidos fizeram policiais que estavam de plantão de reféns e logo liberados.

A cidade que tem pouco mais de 3 mil habitantes viveu momentos de terror com a ação. Informações oficiais da policia civil dão conta que 14 suspeitos foram presos no município de Guiratinga e Rondonópolis, sendo três deles com participação direta na tentativa de roubo ao caixa eletrônico da cidade de Tesouro.

5º COLOCADO NO RANKING

Mato Grosso está em quinto colocado na pesquisa nacional de ataques a bancos feita pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) no primeiro semestre deste ano.

Fonte: Aliana F. Camargo/Site Hiper Notícias-MT

Comentários