São Paulo: Polícia Militar vai usar o primeiro tablet nacional.



Muita gente já deve ter reparado que as viaturas da Polícia Militar de São Paulo são desprovidas de um sistema informatizado para colher dados de suspeitos em uma abordagem, por exemplo. Assim, querendo introduzir a informação em tempo real para os soldados da corporação, o governo paulista vai adquirir 11.000 unidades do primeiro tablet desenvolvido no Brasil, o i-MXT.

Esse tablet foi desenvolvido pela mineira MXT Industrial e custa entre R$1.600 e R$2.500, oferecendo o sistema Android 2.2 do Google. Com conexão 3G, wi-fi e edge, o i-MXT poderá conectar-se rapidamente para que o policial militar possa receber informações sobre veículo ou pessoa na rua.

Ele pesa 650 gramas e tem tela de LCD com 7 polegadas. Utiliza processador de 800 MHz, 512 MB de memória RAM e Flash, SD Card de até 32 GB, acelerômetro, bússola digital, sensor de luminosidade e portas: serial, USB, CAMBUS, Ethernet, HDMI e infravermelho.

Automotivo

O i-MXT pode ter utilização automotiva, já que o tablet pode ser conectado ao sistema eletrônico do veículo para utilizar o GPS e monitorar o funcionamento do carro. O tablet reproduz todos os dados do painel de instrumentos, além de ter um chip GSM/Edge ligado todo o tempo, o que faz com que possa ser rastreado em caso de roubo.

Na CES 2011 em Las Vegas, o i-MXT foi considerado o único tablet possível de ser usado no segmento automotivo entre mais de 1.000 apresentados no evento. A MXT vai exportar o seu tablet para 12 países para uso pessoal, além de atender a um grande fornecedor da indústria automotiva nos EUA, Itália, Alemanha e França.


Fonte: Site Notícias Automotivas.

Comentários