ASSOF-MT: Convocação para 05-07-11 (ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA POLÍCIA E BOMBEIRO MILITAR DE MATO GROSSO).

“Estupidez é fazer sempre a mesma coisa, esperando obter um resultado diferente”.



Quando leio notícias e comentários que tratam da manifestação inédita dos Bombeiros Militares do Rio de Janeiro que no dia 04 de junho de 2011, depois de serem desrespeitados e desconsiderados pelo governo local, decidiram se aquartelar em uma Unidade Militar, começo a refletir e confesso estar convencido que somente ações intrépidas e fora do normal, sensibilizarão nossos governantes e autoridades a nos ouvir e dar a devida atenção aos nossos anseios.

Mesmo se a manifestação de nossos irmãos cariocas, não obtivesse resultados positivos, no nosso entendimento ela já poderia ser considerada vitoriosa, pois externou à sociedade fluminense as mazelas e angústias pelas quais, aqueles homens e mulheres, e seus familiares passavam, recebendo um baixo salário e mesmo assim, tendo que trabalhar exaustivamente no salvamento de vidas nas praias, estradas, matas, em ocorrências policiais sejam elas, em morros, residências, fábricas e etc.

Os frutos positivos dessa manifestação estão ai, gritando aos nossos olhos, pois chamaram a atenção da sociedade para a realidade do Bombeiro e, diga-se de passagem, o da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

No dia 28/06, consciente de que a manifestação dos bombeiros foi legítima e necessária a Assembléia Legislativa do Rio aprovou e o Governador sancionou a Lei nº 5.997/11, que anistiou administrativamente todos os manifestantes. Na Câmara dos Deputados já foi aprovado o projeto de lei que anistia criminalmente os bombeiros, agora o projeto aguarda aprovação do Senado para vir a efeito e isentar definitivamente a todos.

Aqui em Mato Grosso começo a não ver outro caminho, afinal de contas, ano após ano, é sempre a mesma coisa, o Governo nunca tem condições de nos atender, de nos valorizar. Sempre temos que esperar, aliás, nós sempre esperamos algo que nunca veio, ou se veio, foi sempre a mesma coisa. È reunião atrás de reunião, planilhas e mais planilhas e no final, sempre terminamos a negociação com o gostinho de que saímos pior do que entramos. Em 2000 na época do subsidio foi assim, em 2005 no nosso Estatuto não foi diferente, e agora numa negociação salarial em que se esperava o cumprimento de compromissos e a devida consideração, o que vemos é algo muito pior do que imaginávamos.

Chego a pensar que, em se efetivando a proposta apresentada pelo governo, melhor seria se não recebêssemos nenhum reajuste, posto que é ultrajante e humilhante, por isso não acreditamos que tenha o aval e o consentimento do Governador que, quando Presidente da Assembléia Legislativa, o Deputado Silval era o mais aguerrido defensor dos policiais e bombeiros militares. Ele conhece o nosso valor e sabe das nossas necessidades, o Governador sabe que não queremos nada a mais que outras categorias semelhantes a nossa, que atua na mesma área. Por isso não abandonaremos a mesa de negociação e permaneceremos firmes e fortes em nossas convicções. “Se sempre fizermos a mesma coisa e do mesmo jeito, não iremos obter resultado diferente”.




Com essas palavras, finalizamos convocando todos os Oficiais e Cadetes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, da ativa e da reserva para no dia 05 de julho de 2011 (terça-feira), as 18:00h, no auditório “Milton Figueiredo”, na Assembléia Legislativa, para participarem de uma Assembléia Geral Extraordinária da ASSOF, onde trataremos, juntos com alguns Deputados, da recomposição salarial da categoria.

Coragem, Honestidade e Transparência.

FONTE: DIR. DE COMUNICAÇÃO DA ASSOF-MT.

Comentários