DIGNIDADE: 3º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública – iniciativa da International Stress Management Association no Brasil (Associação Internacional de Gerenciamento do Estresse no Brasil – ISMA-BR)

O 3º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública – iniciativa da International Stress Management Association no Brasil (Associação Internacional de Gerenciamento do Estresse no Brasil – ISMA-BR) com o apoio do Ministério da Justiça – será realizado entre terça e quarta-feira (28 e 29/06) em Porto Alegre (RS).

O objetivo é identificar as categorias de riscos que podem levar ao estresse no trabalho e criar estratégias de gerenciamento que permitam uma vida mais saudável e produtiva para os profissionais que atuam na área da segurança pública.

A programação e outras informações sobre o evento estão disponíveis no endereço http://www.ismabrasil.com.br/eventos

“Ctrl C”

Não é mais novidade para ninguém que a segurança pública é um dos setores mais delicados para o ser humano trabalhar, tendo em vista que qualquer deslize pode resultar em tragédias de consequências irreparáveis. O que pouca gente sabe – ou não percebe – é que o estresse que sufoca o(a) policial acaba refletindo na qualidade do seu serviço, e, no fim, a própria sociedade é atingida pelos desdobramentos desse descaso. 

A ideia bem que poderia ser copiada aqui e nos demais estados da federação.


A Imagem

A foto não poderia ser melhor para ilustrar o assunto. Em março deste ano, a Polícia Militar em Santa Catarina foi acionada para “resolver” problemas de crianças jogando bola na rua. Vizinhos se sentiram incomodados com a brincadeira dos meninos e acreditarm ser este um “problema de polícia”.

A guarnição veio. Com o nível de estresse elevadíssimo, um policial disse ter sido tratado com “desaforo” pelos parentes das crianças e começou a tirar roupa no meio da rua.

Não justifica. Mas explica.

Fonte: ParaibaemQAP / Ministério da Justiça.

Comentários