Assembléia de MT analisa proposta de ampliação de atendimento do Corpo de Bombeiros


Foto: SECOM/MT


Os municípios de Alto Araguaia e Alto Taquari poderão, em breve, contar com unidades operacionais do Corpo de Bombeiros. As propostas de criação e instalação estão tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Ademir Brunetto (PT). As duas matérias são de autoria do deputado Sebastião Rezende (PR). 

Rezende lmebrou que a unidade mais próxima fica no município de Rondonópolis, numa distancia de cerca 200 quilômetros de Alto Araguaia e de 300 quilômetros de Alto Taquari. De acordo com ele, as unidades instaladas nas duas cidades atenderiam com mais brevidade e sucesso os chamados, contemplando também os municípios de Alto Garças, Araguainha e Ponte Branca. Ainda segundo Rezende trata-se de uma reivindicação da comunidade da região que registra desenvolvimento nos setores agrário e industrial. No caso de Alto Taquari, segundo ele, já existe área reservada e disposição do comércio, indústrias e produtores em executar a obra do prédio para abrigar a Companhia, tendo a Câmara Municipal aprovado o Projeto de Lei criando um fundo de apoio à Companhia, o FUNREBOM. 

Na justificativa, Rezende cita que a unidade de Bombeiro Militar na região seria a responsável pelo atendimento a uma demanda crescente de serviços especializados nas áreas de salvamento, combate a incêndios residenciais, comerciais e florestais. Além do atendimento pré-hospitalar móvel e atividades de defesa civil, decorrentes do desenvolvimento acelerado que aqueles municípios apresentam. 

A CCJR se reúne para analisar matérias e emitir seus pareceres todas as terças-feiras às 14 horas na Sala das Comissões Luiz Carlos Campos.

Fonte: MARIA NASCIMENTO - Secretaria de Comunicação da AL - MT

Comentários