APÓS 01 ANO - ROTAM reforça combate à criminalidade.


Em um ano completo de reativação, o Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), desde 26 de abril de 2010 até hoje, registrou 227 flagrantes envolvendo uso ou posse de entorpecentes, 171 com uso ou posse de armas de fogo, produtos que circulavam ilegalmente nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande. O resultado desse trabalho voltado para coibição do tráfico e uso de drogas e crimes correlatos foi a condução de 1092 pessoas até a delegacia. Além desse trabalho de combate e prevenção de ocorrências de alto risco, a unidade também desenvolveu ações e operações de saturação em área de elevada incidência de ocorrência policial.

Em um ano foram mais de 70 operações em conjunto e em apoio aos Comandos Regionais da Polícia Militar e com as demais instituições do setor de segurança pública, por meio de operações de escolta, de cumprimento de mandado de busca e apreensão e do combate ao tráfico de drogas. A unidade também contribuiu para a segurança em eventos ligados às áreas cultural e esportiva.

Essas operações garantiram total tranquilidade aos participantes de eventos como a final do campeonato estadual de futebol, disputada no último domingo (24-04) pelos times Cuiabá e Barra do Garças, no estádio Dutrinha, em Cuiabá, área do Comando Regional I (CR I). Na área do Comando Regional de Várzea Grande (CR II), por exemplo, a unidade participou da operação ‘Crepúsculo’, desencadeada nos meses de junho e agosto de 2010. No interior do Estado um exemplo desse apoio às ações o setor de segurança pública foi operação ‘Gênesis’, desencadeada na área de fronteira, na região de Cáceres, em julho do ano passado.

Fonte: Dana Campos/Assessoria PM/MT

Comentários