Projeto Encontros da Cidadania: abertas inscrições para segundo webinário sobre direitos da população em situação de rua

Encontro realizado na sexta-feira da próxima semana (18), às 10h, será transmitido no canal do MPF no YouTube



Promover a discussão sobre a moradia como primeiro direito essencial para a população em situação de rua. Esse é o objetivo do segundo webinário do ciclo População em Situação de Rua: Desafios para a Efetivação de Direitos, como parte do Projeto Encontros da Cidadania. O evento, promovido pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão do Ministério Público Federal (MPF), acontecerá na sexta-feira da próxima semana (18), às 10h, e será transmitido no Canal MPF no YouTube. Os interessados em participar devem fazer a inscrição gratuitamente pelo Sympla.


Com o tema “Direitos essenciais e housing first (moradia como primeira garantia fundamental)”, o webinário vai contar com a participação do coordenador do Projeto Moradia Primeiro, em Curitiba (PR), Tomás Melo, como debatedor e da técnica do projeto Eliane Silvério Betiato, como expositora. Eles vão falar sobre suas experiências com o projeto, a importância da iniciativa, os desdobramentos e resultados esperados, e também sobre os desafios quanto à implementação de políticas públicas para população em situação de rua.


A abertura do evento será feita pelo procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena. A mediação ficará por conta da promotora de Justiça do Ministério Público do Paraná Ana Carolina Pinto Franceschi.


No último dia 4, foi realizado o primeiro webinário para discutir os direitos da população em situação de rua. Na ocasião, foi debatido o papel dos mutirões na busca de melhoria da qualidade de vida das pessoas que não têm moradia.


Projeto Encontros da Cidadania – A iniciativa do Grupo de Trabalho Seguridade Social e População em Situação de Rua, da PFDC, tem por objetivo a realização de eventos virtuais com foco nos debates de temas relacionados à defesa dos direitos humanos. Desde o início do projeto, mais de 30 webinários já foram realizados. Todos eles ainda podem ser assistidos na playlist do Canal MPF no YouTube.




Por MPF

Comentários