PM-PR: Polícia apreende cinco adolescentes que postaram foto em carro da PM



A Polícia Militar (PM) apreendeu os menores suspeitos de pular em um carro da corporação nesta terça-feira (6), em Curitiba. Os garotos foram encontrados no bairro Santa Felicidade e levados, em seguida, para a Delegacia do Adolescente.

O perfil no Facebook com o nome de Ntart Leve que, aparentemente, é de um rapaz de no máximo 15 anos, virou “sucesso” nas redes sociais por causa de uma foto postada na qual um grupo de rapazes sobe em uma viatura da Polícia Militar do Paraná (PM), em Curitiba. Na imagem, os rapazes parecem pular em cima da viatura estacionada em uma praça da cidade. No mesmo perfil, em outros álbuns, há diversas fotos de pichações da cidade que, supostamente, seriam de autoria do dono do perfil. Ele tem 194 amigos, entre eles, outros supostos pichadores que também exibem fotos de locais pichados, como é o caso do perfil de Mnr Ação-Tag.

De acordo com informações da Polícia, o caso deve ter acontecido enquanto os policiais entraram em algum colégio ou estabelecimento. Policiais militares costumam realizar patrulhamentos e visitas a colégios em apoio à Patrulha Escolar Comunitária.

Outro caso – Em abril deste ano, a audácia de um grupo que pichou um prédio de alto padrão no bairro Mossunguê, e depois comemorou num perfil do Facebook, virou caso de polícia. O prédio pichado foi o Suite Vollard, um empreendimento de alto padrão, inaugurado em 2004 como o primeiro prédio giratório do mundo, mas que jamais chegou a ser efetivamente ocupado. Os pichadores mesmo vangloriavam-se na internet de terem usado seis litros de tinta. Eles pintaram os andares superiores do prédio. O inquérito foi aberto e vários jovens que comentaram as pichações foram chamados para depor. .

policialbr.ning.com / Amigos da Caserna

Comentários