PM-MT: Academia Costa Verde conclui a formação de 33 novos oficiais. Capacitação de policiais teve a duração de três anos



A Academia de Polícia Militar Costa Verde, que completa neste ano 20 anos de história, concluiu a formação de mais uma turma de Oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso.

No total, 33 novos oficiais concluíram o curso nesta sexta-feira (23). Após três anos de dedicação e estudo, os policiais serão entregues à sociedade para ajudarem na Segurança Pública mato-grossense.

Os Oficiais da Turma Marechal Antonio Maria Coelho iniciaram o CFO no ano de 2010 e passaram por uma formação que os habilita a desenvolver atividades tanto na área administrativa quanto operacional.

Com mais de 4.000 horas aulas e em período integral, a formação desses Oficiais abordou disciplinas como Direitos Humanos, Penal, Constitucional, Gestão de Pessoas, Estatística, Administração Pública e logística, além de disciplinas voltadas para a área operacional, como liderança, técnicas e táticas policiais, tiro, abordagens entre outras.

Os formandos, agora, passarão por um período de estágio probatório denominado aspirantado, que em média dura 10 meses, onde desempenharão atividades policiais nas mais diversas unidades da Policia Militar na capital, para ao final serem designados para todo o Estado de Mato Grosso.

“A formação desses novos Oficiais representa, além da oxigenação da instituição, que renova os seus quadros, a mudança de pensamento e paradigmas, pois os formandos estão mais adaptados às novas realidades e tecnologias e com muito mais facilidade podem direcionar a corporação para os novos rumos e anseios da sociedade”, diz o major Wanderson Nunes de Siqueira, presidente da Associação dos Oficiais de Mato Grosso.

A formatura dos novos Oficiais iniciou nesta quinta-feira (22), com o culto ecumênico, e encerrará às 20 horas desta sexta-feira, na Academia de Polícia Militar Costa Verde, em Várzea Grande, com a formatura militar.

Na ocasião, será lida a ata de conclusão do curso, momento em que os novos Oficiais receberão a espada, símbolo do oficialato.

Do Midia News/MT

Comentários