ASSISTA - Como uma cidade com 1 milhão de habitantes registra 11 homicídios por ANO? Brasileiro que está no Canadá ensina a mágica . Se a “questão cultural” do povo fosse o suficiente, os governos não exagerariam no efetivo e no salario dos policiais.



Um cearense que mora no Canadá vive ‘fuçando’ os órgãos de segurança pública daquele país para, sempre que oportuno, publicar vídeos sobre as disparidades entre o Brasil e os países da América do Norte.

É claro que questões histórico-culturais explicam grande parte desse abismo, mas na avaliação do brasileiro-canadense, muitas medidas “simples e de custo baixo” poderiam ser adotadas aqui no país do futebol, tomando-se por base o que deu certo lá pelos mundos do Norte.

Há de se considerar também que a passividade cultural de um povo não é o suficiente para o sucesso constatado. Se assim o fosse, o governo não investiria pesado na estrutura e nos salários dos profissionais.
O interessante do vídeo é que qualquer especialista em leitura facial percebe a mudança de fisionomia no semblante de quem o assiste. É como se um prato caprichado passasse vagarosamente uma vez por minuto na frente de um mendigo acorrentado, há três dias sem comer, deixando apenas o cheiro do tempero a maltratar o miserável.

Não, não é apenas cultural. É imoral. É Brasil.

Assista e degustemos o dissabor de nossas desgraças.



FONTE:BLOG DO RONALDO COELHO


Comentários