ESTÁ PREPARADO PARA UMA ABORDAGEM POLICIAL DE TRÂNSITO. Confira as orientações importantes.



Devido à onda de violência que assusta os moradores a segurança foi reforçada com o aumento de policiais no efetivo. Diante desta realidade, os cidadãos precisam estar preparados para serem  abordados no trânsito.

Confira algumas orientações da Polícia Militar de como agir:


1. Diminua a velocidade e mantenha a tranqüilidade ao se aproximar de um bloqueio policial

2. Atenda prontamente aos sinais e orientações do policial.

3. Sempre respeite o bloqueio policial, pois a ação policial é a sua segurança e a fuga do bloqueio pode ser mal interpretada e gerar graves conseqüências.

4. Ao parar o veículo, permaneça sentado e aguarde orientações. Se for à noite, acenda as luzes internas do veículo. Só saia do veículo mediante instruções do policial, mantendo as mãos sempre visíveis e sem quaisquer objetos.

5. Não se preocupe com documentos, pois serão solicitados oportunamente. Quando houver duas ou mais pessoas no interior do veículo, elas devem aguardar orientações para sair, mantendo as mãos sempre visíveis.

6. Na abordagem, não se precipite em tirar do bolso à carteira de identidade. Aguarde orientação do policial. Caso esteja portando arma legalmente ou não, comunique ao policial na primeira oportunidade.

7. Não admita abusos ou maus tratos. Denuncie-os à Corregedoria da Polícia


As informações são do Especialista em Segurança Pública Jorge Lordella e da Polícia Militar

Comentários