PM-MT: Polícia Comunitária discute sobre comprometimento da imprensa na questão de policiamento comunitário

Maior comprometimento dos veículos de imprensa. Essa foi a pauta de discussão na manhã desta quarta-feira (09.11), entre a Assessoria de Policiamento Comunitário e profissionais de imprensa televisiva. A reunião faz parte do trabalho desenvolvido pela unidade referente aos ‘Segmentos da Polícia Comunitária’, que compreende seis grandes partes, uma delas a imprensa.O encontro ocorreu na sala de reuniões do Quartel do Comando Geral da PM, com a presença de jornalistas e demais profissionais das emissoras de televisão Band/Cidade Verde, Globo/TV Centro América e TV Cultura/Estrela.

Na ocasião, a comandante da Assessoria de Policiamento Comunitário, major Rosalina Gomes Pinho, explanou sobre a importância do comprometimento dos profissionais da imprensa para o fortalecimento de uma polícia comunitária.

A comandante destacou que os veículos atualmente dão um destaque para os projetos sociais e ações comunitárias desenvolvidas pela Polícia Militar. Porém, salientou sobre a necessidade de maior envolvimento de todos os segmentos da sociedade, identificados como os ‘seis grandes’, sendo eles: polícias, comunidade, classe empresarial, imprensa, autoridades eleitas e outras instituições em prol da segurança pública.

Os profissionais participantes destacaram a iniciativa e se propuseram a engajar na questão para o fortalecimento de uma polícia ainda mais comunitária e cidadã.

Fonte: Assessoria/PMMT

Comentários