PROJETO G-CHOQUE: Kit tático operacional para motocicletas.

Trago um projeto do Maj PM Wilson Melo da PMCE, onde quando estava na função de Subcomandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), elaborou o projeto de estruturação da Companhia de Intervenções Não-Letais, que se desenvolveria a partir de uma intensa modernização da atual Companhia de Controle de Distúrbios Civis (CDC).



Este projeto previa, complementarmente, a criação do G-CHOQUE (Grupamento Motorizado de Choque Ligeiro), onde, com a assessoria especializada do Capitão Naerton Menezes (Operador Químico cursado pelo BOPE/DF), então Comandante do CDC, desenvolvemos a ideia da criação do KTOM (Kit Tático Operacional para Motocicletas).



A empresa CONDOR, fabricante de equipamentos e armamentos não letais, imediatamente designou um representante para vir buscar informações mais detalhadas sobre o projeto, tendo produzido um protótipo do KTOM.



Tal Oficial ficou feliz em saber que a CONDOR incluiu em seu portfólio o KTOM, uma ideia originalmente cearense e que está sendo exposta na VIII Latin America Aerospace & Defence.


Fonte: Blog Sobrevivência Policial 

Comentários