MT: Usados em explosão de caixas, 300 Kg de explosivos são roubados em Mato Grosso.



Cerca de 300 quilos de explosivos já foram roubados em Mato Grosso. A informação é da delegada adjunta da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil (PJC), Ana Cristina Feldner, que explicou que esta quantidade foi a mesma utilizada pelos técnicos que implodiram a Casa de Detenção de São Paulo, o antigo Carandiru, em dezembro de 2002.

Segundo ela, o uso do material é controlado pelo Exército Brasileiro e apenas algumas empresas, como pedreiras, possuem autorização para detonar as dinamites. Sobre o fato ainda, a delegada informou que, devido aos roubos de explosivos ocorridos no país, o Exército já estuda a possibilidade de mudanças na lei para aquisição do material.

A declaração de Feldner sobre o roubo de explosivos é referente ao número de ações criminosas envolvendo caixas eletrônicos. Conforme a delegada, desde agosto de 2011, ocorrências deste porte começaram a ser registradas em Mato Grosso. Ela destaca que nenhum dos materiais roubados no Estado foi utilizado pelos criminosas em ações na própria região.

fonte: Site O Documento/MT

Comentários