MT: Polícia Militar emprega mais de 200 profissionais durante ‘Corrida de Reis’


A Polícia Militar de Mato Grosso irá empregar 210 policiais para garantir total segurança ao público e atletas participantes da ‘28ª Corrida de Reis’, que será realizada no próximo domingo (08.01), em Cuiabá. A largada será às 7h45horas, a partir da Ponte Sergio Mota, na divisa entre as cidades de Cuiabá e Várzea Grande, e a chegada na Praça das Bandeiras, na Capital. Conforme os organizadores, estão inscritos cerca de 10 mil atletas profissionais e amadores.
Conforme o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Walter Silveira, que comandará a operação, os policiais farão o policiamento ao longo dos 10 quilômetros de percurso da prova. Para esse trabalho serão utilizadas 28 viaturas e 14 motocicletas, sendo oito delas como batedores do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), que serão responsáveis pela escolta dos primeiros colocados.

De acordo com o tenente coronel Walter, o evento tem grande tradição no Estado e adquiriu também repercussão nacional e, em razão disso, reúne um grande número de participantes competidores e torcedores.

“Por isso a importância de empregarmos um efetivo capaz de manter a ordem e a segurança de todos os participantes”, explica Walter. O comandante acrescenta ainda que os participantes procurem chegar com antecedência ao local da prova.

"As pessoas devem chegar bem cedo para facilitar a questão de acesso e estacionamento de seus veículos. E ao estacionarem, evitar deixar produtos que dispertem a atenção de terceiros no interior dos veículos", orienta.

Fonte: Site PMMT

Comentários