MT: PM encerra 2011 com mais de 400 kg de drogas apreendidos



A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu, até outubro deste ano, mais de 400 quilos de entorpecentes. Em dez meses foram apreendidos 411, 49 kg e 29.417 papelotes em todo o Estado. Ao longo desse mesmo período, foram registrados 109.622 boletins de ocorrências, que resultaram na condução de 47.814 pessoas até a delegacia. Desse total, 11.395 casos foram em flagrante. 

O comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias, afirma que esse número de flagrantes demonstra o empenho dos profissionais em dar uma resposta cada vez mais rápida ao cidadão de bem. “Apesar de todas as dificuldades, nossos policiais costumam agir com rapidez e eficiência”, avalia. 

Além do trabalho ordinário realizado diariamente nas ruas, durante esses meses os policiais também executaram ações planejadas, com base em denúncias recebidas  pelo 0800-65-3939, contato mantido pela Polícia Militar através do qual a corporação realiza diversos trabalhos no combate ao tráfico de drogas, e pelo mapeamento das ocorrências. 

São exemplos desses trabalhos as operações como ‘Ponto X’ e ‘Fim de Ano Seguro’, desencadeadas em todo Estado, com foco maior nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Tais ações, além de contribuír para a apreensão de drogas, resultam na localização de pessoas foragidas, apreensão de armas e em uma maior sensação de segurança da população. 

Durante esses dez meses, a Polícia Militar conseguiu retirar 5.121 armas de circulação, sendo 3.118 brancas e 2.003 de fogo. Além disso, ao longo desse período, 1.081 pessoas foram detidas por estarem com mandado de prisão decretada. 

Conforme Farias, no próximo ano, a Polícia Militar deve ampliar seu efetivo, composto atualmente por aproximadamente 6,7 mil policiais, com a realização de mais um concurso público. Com isso, assegura o coronel, a resposta ao cidadão deverá ser cada vez mais rápida. “Além disso, temos capacitado nossos profissionais, em busca de melhorar ainda mais nossas ações”, conclui o comandante geral. (As informações são da PM-MT)

Fonte: Site Olhar Direto/MT

Comentários