MT: Gaeco apreende 1 tonelada de maconha na BR-364

Droga, que vinha do Paraguai, via Ponta Porã (MS), abasteceria bocas-de-fumo em Cuiabá


Cerca de uma tonelada de maconha foi apreendida, no final da madrugada desta segunda-feira (3), por agentes do Grupo e Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual.

A equipe prendeu também uma quadrilha que fazia o esquema da compra do entorpecente em Ponta Porã (MS), na divisa com o Paraguai, e trazia para Cuiabá. 

A droga estava camuflada num caminhão, que foi interceptado pelo Gaeco na BR-364, a alguns quilômetros de Cuiabá, em direção a Rondonópolis (Sul do Estado).

Segundo o Gaeco, o entorpecente iria abastecer as bocas-de-fumo da Grande Cuiabá por “um certo período”. A maconha estava distribuída em mais de mil tabletes. 

As investigações a respeito da quadrilha iniciaram há alguns meses. A partir daí, os carregamentos estavam sendo monitorados, até que a descoberta dessa quantidade – considerada grande – que chegaria em Cuiabá. 

Conforme as investigações, o caminhão saiu ontem de Ponta Porã, já “embalado” pelos traficantes paraguaios. 

Os policiais disseram que a apreensão – uma das maiores do ano – confirma as suspeitas de que toda maconha vendida e consumida em Mato Grosso vem do  Paraguai. 

A assessoria do Ministério Público informou que no início da tarde, haverá uma entrevista coletiva para fornecer os detalhes da apreensão do entorpecente.

Fonte: Site Midia News/MT

Comentários