MP-SP abre investigação contra mãe de influenciadora que ofereceu bebida alcoólica para criança

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) está investigando a conduta da mãe da influenciadora digital Belle Belinha, de 17 anos, após a viralização de um vídeo nas redes sociais em que a adolescente supostamente oferece bebida alcoólica a uma criança.  Em vídeo de pedido de desculpas, Belle disse que a criança ‘não bebeu de verdade’.



De acordo com o MP, a adolescente é conhecida por divulgar vídeos com conteúdo que incentiva crianças e adolescentes a consumir bebidas alcoólicas, ter comportamentos obscenos e frequentar casas noturnas sem a companhia de responsáveis.


“É evidente que a mãe da adolescente é conivente com as condutas e com a exposição de conteúdos inadequados para a idade da filha”, diz o MP. O inquérito também determinou o envio de ofício à Secretaria de Estado da Educação pedindo dados sobre matrícula e frequência da adolescente na escola.


O caso em questão ganhou repercussão nas redes sociais durante o último fim de semana, mas já foi removido da conta oficial da influenciadora digital. No vídeo compartilhado, a influenciadora pede para a criança cheirar uma bebida com sabor de blueberry e depois faz um brinde, sugerindo que ambas bebam juntas.


“Estou aqui com a mini querida ‘hablando’ (falando) horrores. Ela vai experimentar pela primeira vez. É de blueberry, meu favorito. Cheire”, oferece Belle Belinha uma garrafa com um conteúdo azul da marca Corote.


“O cheiro é bom”, diz a criança, que prova um pouco da bebida.


“Você tomaria outro?”, pergunta Belle Belinha, finalizando o vídeo com um brinde entre elas.


O Ministério Público informou que os responsáveis pelas redes sociais envolvidas foram solicitados a esclarecer os fatos em um prazo de 30 dias. Além disso, as autoridades da capital paulista e a Polícia Militar foram requisitadas a fornecer informações sobre o alvará de funcionamento de casas noturnas frequentadas pela jovem e se esses estabelecimentos permitem a entrada de menores de 18 anos desacompanhados.


O inquérito também determinou o envio de um ofício à Secretaria de Estado da Educação, solicitando informações sobre a matrícula e frequência da adolescente na escola.


O que disse a mãe de Belle Belinha


“Já que o pai dela, senhor Mario Ruas Costa, sumiu há anos sem pagar pensão, ficando toda responsabilidade para mim, talvez seria uma boa o Ministério Público investigar a conduta do pai e ir atrás dele. Afinal, a responsabilidade não seria só da mãe”, escreveu Rita de Cássia no Instagram.


“Minha conduta não tem nada de diferente de uma mãe que cuida de filho/a sozinha. Eu não posso me dar o luxo de ficar 24 horas cuidando da minha filha que já tem quase 18 anos. Eu não sou rica, tenho que trabalhar. E digo pra quem está me julgando: você consegue ter 100% de controle do seu filho no mundo de hoje?” questionou a mãe.




Por Gazeta Brasil

Comentários