A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer para aeronaves elétricas, divulgou o nome dos três primeiros fornecedores para os veículos de pouso e decolagem vertical elétricos (eVTOL), conhecidos popularmente como “carros voadores”.
A nova empresa foi divulgada durante o Paris Air Show de número 54. Segundo o acordo, a Nidec deterá uma participação majoritária de 51% na nova companhia, enquanto a Embraer terá uma participação minoritária de 49%. A matriz da empresa será localizada na Nidec Motor Corporation, situada na cidade de Saint Louis, no estado americano do Missouri.
Em comunicado, Embraer e Nidec anunciam que suas unidades industriais no Brasil e no México darão suporte à nova empresa, cuja missão é desenvolver motores elétricos para aeronaves de vários tipos.
“A transação combina sinergias complementares e expertises em áreas distintas das engenharias das duas empresas para liderar uma nova era da mobilidade aérea”, diz trecho da nota. O texto também menciona uma “crescente indústria de Mobilidade Aérea Urbana (UAM)”, afirma o comunicado.
As primeiras entregas e a entrada em operação da aeronave estão programadas para 2026, segundo a Embraer.
Por Gazeta Brasil
Comentários
Postar um comentário