Nova tecnologia em implantação nas viaturas policiais dos Estados Unidos emite sons de baixa frequência, capazes de serem sentidos a mais de 50 metros de distância.
magine uma situação na qual você está dirigindo com o som alto, fones de ouvido, falando ao celular (embora isso não seja legal) ou com o ar condicionado no máximo e não escute as sirenes de uma viatura querendo abrir caminho até que ela já esteja grudada no seu carro. Para contornar o problema, a polícia de Nova York está implantando uma tecnologia chamada “The Rumbler”.
Não que as sirenes já não sejam altas o suficiente, mas agora, além do barulho, elas emitem sons de baixa frequência responsáveis por “chacoalhar” o veículo e o motorista, fazendo com que elas sejam literalmente sentidas. De acordo com os responsáveis, as vibrações podem ser notadas a uma distância de até 60 metros, mesmo com as janelas do carro fechadas.
Contudo, o novo sistema já está recebendo críticas. Isso porque, além de poder assustar os motoristas, as frequências não são direcionais e podem atingir janelas e casas de pessoas que estejam ao redor da rodovia por onde esteja passando o carro policial.
Fonte: Site TECMUNDO.com.br
Comentários
Postar um comentário