* Rafaela Siqueira
PMMT
PMMT
No inicio da tarde desta terça-feira (26.04), por volta das 12h30 um policial militar foi assassinado, vítima de “saidinha de banco”. O capitão PM Celino da Costa Sampaio havia sacado R$ 10 mil em uma agencia bancaria no bairro Porto e se deslocou para sua casa na Rua Nova Zelândia no bairro Jd Imperial em Várzea Grande, porém foi seguido por dois homens em uma moto preta, 300 cilindradas.
Ao chegar à casa, os suspeitos anunciaram o roubo. O capitão, ainda de capacete, levou a mão até a altura da cintura e foi atingido com um tiro na nuca. A esposa do policial estava na garupa da moto e presenciou toda a ação criminosa. Os assaltantes levaram o dinheiro e a pistola calibre .40 pertencente ao capitão.
De acordo com uma testemunha Sampaio sacou o dinheiro, pois iria viajar juntamente com a esposa para Goiânia-GO, para comprarem roupas para abastecer a loja da companheira.
A Polícia Militar intensificou as abordagens e localizou dois suspeitos no bairro Cidade de Deus em Várzea Grande, os detidos foram reconhecidos pela esposa: Gleyson dos Santos, 20 anos morador do bairro Novo Colorado e o menor S.R.N de 17 anos morador do bairro 1º de Março. Wesley Henrique Ribeiro, 20 morador do bairro Novo Colorado também foi encaminhado para a Delegacia de Roubos e furtos, suspeito de envolvimento com o crime, outros dois suspeitos: Roney da Silva Ramos e o adolescente DGO de 15 anos foram localizados na região do CPA estão sendo encaminhados para a delegacia.
Ao todo três armas de fogo foram localizadas com os detidos e já foram encaminhadas, juntamente com os suspeitos, para a perícia para ser verificada qual arma foi utilizada no latrocínio. E também será feita a perícia no envolvidos para confirmar o autor do disparo.
Ainda não foi localizado o dinheiro e nem a pistola. Neste momento, policiais militares do 4º Batalhão, da Força Tática, Rotam, Bope, Ciopaer, Agencia Regional de Inteligência, Agencia Central de Inteligência e policiais civis da delegacia de roubo e furtos realizam diligencias com o intuito de esclarecer o crime e recuperar os materiais roubados.
O policial militar completou 30 anos de serviço em março deste ano e se preparava para aposentar, o policial estava lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), mas já trabalhou na Secretaria de Promoções da PMMT, no 1º BPM, no antigo Copom (atual Ciosp) entre outras funções administrativas e operacionais.
Fonte: www.pm.mt.gov.br
Fiquei "P" da VIDA com o site da PMMT, pois falar sobre a matéria e quanto ao luto corporativo, tudo bem! MAS COLOCAR A FOTO DO CAPITÃO MORTO NA RUA, FOI TOTALMENTE DESNECESSÁRIO, IMPERDOÁVEL E UM ATO DE DESRESPEITO. Senhor Comandante Geral dê um puxão de orelha no P5 pois "cagou no pau".
ResponderExcluirA família no nobre Capitão, dou minhas condolências e que Deus conforte seus corações neste momento delicado e terrível.