Professor é preso por beijar aluna de 11 anos à força em MT, diz delegada

Suspeito deverá responder por estupro de vulnerável, segundo a polícia.
Caso ocorreu nesta segunda-feira (11) em uma escola de Rondonópolis.

 

Um professor de informática da Escola Estadual Marechal Dutra, em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, foi preso nesta segunda-feira (2) suspeito de beijar uma aluna de 11 anos à força. De acordo com a delegada Juliana Carla Buzetti, da Delegacia de Defesa da Mulher do município, a mãe da criança foi até a polícia e fez a denúncia após a filha contar sobre o ocorrido.

A direção da escola informou ao G1 que o suspeito traballhava na escola há um ano e meio e que nunca gerou nenhum tipo de problema. Imagens captadas por câmeras do circuito interno de segurança que mostram o professor agarrando a menina à força deverão ser encaminhadas à Polícia Civil que apura o caso. Já foi pedida a exoneração dele do cargo. "Pretendo juntar esse vídeo ao processo de investigação", disse a delegada. O inquérito será concluído em 10 dias, conforme ela.

À polícia, o suspeito negou o crime. A vítima, no entanto, contou que depois que as colegas saíram da sala de aula o professor a agarrou. "Ela disse que não queria beijá-lo", pontuou a delegada ao G1. Segundo Buzetti, a diretora da escola também será ouvida no processo de investigação. "Como o crime aconteceu sem testemunha vou ouvir a diretora. Mas, nesse caso, o principal depoimento é o da vítima", afirmou.

Conforme a polícia, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. "O estupro hoje é praticado tanto quanto existe conjunção carnal quanto nos casos de outros atos libinosos. A lei não diferencia", explicou a delegada. O suspeito foi detido após os pais da menina registrarem queixa à polícia. Ele foi conduzido à cadeia pública do município. Informações do Portal G1 - MT.

Comentários