Bandidos colocam falsa bomba em perna de motorista para roubar carro-forte

Sequestro carro-forte

 Na manhã desta sexta-feira (29), cerca de seis bandidos roubaram o veículo em que estava o homem e o levaram para a área de um cemitério desativado, na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, altura do número 1.720. Lá, os criminosos tentaram abrir o cofre com um maçarico, mas não conseguiram e fugiram.Uma suposta bomba foi retirada da perna de um motorista de carro-forte, em Pirituba, na zona norte de São Paulo. A vítima não teve ferimentos e foi levada, pelo Corpo de Bombeiros, ao pronto-socorro do hospital Mandaqui.

A empresa de transporte de valores Tec Ban disse que identificou uma diferença no procedimento operacional do carro-forte administrado pela companhia e acionou imediatamente a polícia.

Durante a ação, eles amarraram um artefato à perna do motorista e disseram que era uma bomba. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado, retirou o objeto e constatou que não era uma bomba.Havia suspeitas de que a família do motorista teria sido sequestrada pelo bando. A PM confirmou ter recebido a história, mas disse que a família passa bem e nada ocorreu. Uma fonte do GER (Grupo Especial de Resgate), da Polícia Civil, disse que os criminosos possuíam a foto do motorista.

Segundo a Tec Ban, o carro-forte estava vazio, pois já havia descarregado dinheiro em caixas eletrônicos.
O caso será apresentado no Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) e encaminhado à equipe de Roubo a Bancos.

Comentários