INFÂNCIA PERDIDA: Menino de 10 anos participa de "arrastão" em residencial em Mato Grosso/MT

Outros dois garotos, de 11 e 14 anos, completavam a quadrilha detida pela PM.


Policiais militares detiveram três menores, sendo um adolescente de 14 anos que aliciava dois meninos – um de 11 e outro de 10 –, que fizeram um arrastão em residências do bairro Solar do Tarumã, na cidade de Várzea Grande.

Os três arrombaram várias residências durante a madrugada desta terça-feira (1º) e levaram os produtos roubados para um matagal, onde foram detidos.

Com eles, foram apreendidos quatro aparelhos de DVDs, uma TV, aparelho de som, mochila e outros pequenos objetos. A detenção ocorreu por volta da meia-noite e meia.

Os três meninos são do Residencial José Carlos Guimarães, localizado nas proximidades de onde praticaram o roubo.

A idade dos garotos chamou a atenção também dos policiais plantonistas da Central de Flagrantes. “São tão jovens, que só recebemos infratores a partir de 12 anos”, explicou um dos policias.

Segundo os PMs, a detenção ocorreu após os garotos perceberam a aproximação da viatura. Eles começaram a correr e o mais velho foi em direção a um matagal próximo de onde estavam os produtos furtados.

O infrator, então, confessou que os três tinham arrombado várias casas, realizando um arrastão, levando tudo o que encontravam pela frente. Os produtos seriam trocados por entorpecente. Os policiais não souberam se todos os menores são viciados. Eles confirmaram apenas em relação ao mais velho.

Pelo esquema, os menores entravam pelas janelas e pegavam os objetos de maior valor. Pela quantidade de aparelhos de DVDs, os policiais calculam que, ao mínimo, quatro residências foram arrombadas.

Na Central de Flagrantes, o delegado plantonista não recebeu os menores de 10 11 anos explicando que e procedimento correto seria entrega-los ao conselho tutelar. Os PMs então, foram atrás do conselheiro plantonista, mas não obtiveram êxito. Eles entraram em contato com a gestora do poder judiciário Nilva Vieira que interveio autorizando os policiais a fazer a entrega dois ao Cras.

O adolescente de 14 anos, por sua vez, foi ouvido e encaminhado para a Delegacia Especializada da Infância e Juventude de Várzea Grande. Ele é acusado do crime de furto e corrupção de menores.

Notícias do Midia News/MT


Comentários