RJ: Policiais Civis estão dando carteirada no Rock in Rio e Delegado diz que estes se pegos irão responder a processo.


RIO - Policiais civis estão dando carteirada para entrar no Rock in Rio. Sem ingresso ou crachá de credenciamento, eles estão apresentando o distintivo para tentar assistir aos shows. A maioria não está em serviço, sendo que alguns ainda tentam liberar a entrada de mulheres e amigos. De acordo com um segurança que estava impedindo o acesso de quem não tinha credencial, mais cedo, um grupo de policiais discutiu asperamente com um integrante da organização do festival. O episódio chegou ao comando da Polícia Civil, que reiterou que somente policiais em serviço, credenciados e com distintivo tinham autorização para acessar a Cidade do Rock.

Em meia-hora, entre 23h e 23h30m, O GLOBO presenciou quatro policiais civis e um bombeiro tentando ingressar na Cidade do Rock pelo portão exclusivo de credenciados. Todos foram barrados. Além deles, duas policiais, com camisas da corporação, conseguiram entrar. Um outro homem, que se apresentou como policial e já estava na área de shows, apareceu no portão para tentar a liberação do colega, sem sucesso. Outro argumentou que havia trabalhado no evento em dias anteriores. Em vários momentos, um dos seguranças reiterou que era determinação da chefia da corporação não permitir a entrada de policiais não credenciados.

- Olha aqui meu distintivo. Então quer dizer que mesmo tendo trabalhado para vocês (sic), não tenho autorização para entrar? - disse o policial.

O delegado Orlando Zaconne afirmou que policiais flagrados utilizando o distintivo para tentar assistir aos shows serão encaminhados para o Juizado Especial Criminal (JECRIM) e responderão a processo.

Fonte: O Globo

Comentários